sábado, 21 de fevereiro de 2015

10 Hobbies Masculinos

A vida adulta é cheia de responsabilidades e em muitos momentos você valoriza os passatempos da época de criança, só que você cresceu e com a correria do cotidiano precisa ainda mais de atividades que sirvam para distrair sua rotina muitas vezes estressante. Talvez seja por isso que os homens valorizam tanto seus hobbies, para resgatar a diversão e esquecer os problemas.

Resolvi listar uma série de ideias que podem dar um brilho em nossas vidas. Algumas atividades você até já conhece, mas sei lá por qual motivo, ainda não começou a praticá-las.

1) SEJA O MESTRE DO CHURRASCO

Você sempre quis pilotar a churrasqueira com a maestria que Ayrton Senna pilotava um carro de F1, mas a verdade é que você nunca sabe o ponto de salgar a carne assim como qual é o melhor corte dentro daquele açougue imenso. Existem cursos individuais ou para grupos fechados (combine com seus amigos) que ensinam o passo a passo. Invista neles!


2) CUIDE DE VOCÊ

Não abandone a vaidade. Existem spas dedicados ao público masculino. Passe um dia a serviço do seu descanso e da melhora da sua aparência. Além disso, fique cinco minutos olhando no espelho para ver como poderia melhorar. Exemplo: corrigir os grisalhos do cabelo com um tonalizante, fazer a barba para alinhar o visual. E isso você pode fazer sozinho em casa.



3) MECÂNICA E FUNILARIA

Você gostaria de ter a garagem do Cristiano Ronaldo com aqueles carrões roncando motores por aí, mas a vida é complicada e o IPVA e o Seguro de cada um deles custaria muito dinheiro e dor de cabeça. Desde sempre homens são apaixonados por carros e quando alguma coisa no seu possante vira do avesso é nas mãos do mecânico que você fica. Que tal unir seu interesse com a resolução dos problemas automotivos? Tem muita gente oferecendo esse tipo de curso.


4) COLECIONE BEBIDAS

Seus olhos brilham ao avistar uma prateleira cheia de relíquias engarrafadas? Existem grupos especializados nisso. Basta um Google e uma busca no Facebook para você fazer uma análise de qual deles pode ajudá-lo a desenvolver esse hobby. Além de conhecer novas pessoas com os mesmos interesses, vai degustar bebidas de sabores raros e ter acesso ao tão enorme acervo etílico.




5) FOTOGRAFE COMO JR DURAN

Até quando você vai ser refém do selfie? Retratar as belas paisagens e momentos da vida pode ficar mais profissional ainda se você tentar desenvolver seu lado artístico. Você precisa apenas reservas cinquenta horas da sua vida para fazer esse curso no SENAC, por exemplo.




6) TOQUE UM INSTRUMENTO

Você já reparou o sucesso que os músicos fazem com as mulheres? Enfim, esse já seria o melhor dos argumentos, mas caso você seja um homem comprometido, ainda assim vale tentar manusear uma guitarra ou bateria e sentir na pele a emoção que a música provoca.





7) APRENDA A JOGAR SINUCA

Você não precisa ser um amante da boemia para passar algumas horas comandando uma mesa de sinuca. Mesmo que você não tenha habilidade, acredite: é possível dominar o arremate na mesa. Tem gente especializada em ensinar como.





8) MOVIMENTE-SE, PELO AMOR DE DEUS!

Sabemos que nem todo mundo quer ter um abdomen sarado e que frequentar academia não é exatamente um hobby para qualquer um, mas fato é: seu corpo é uma máquina e você precisa se mexer. Não quero sugerir quatro séries de quinze repetições numa máquina de agachamento, mas você precisa incluir uma prática esportiva no seu cotidiano porque senão a máquina humana vai falhar a qualquer hora e você vai pagar esse preço.




9) VISITE UM MUSEU/EXPOSIÇÃO POR SEMANA

Estabelecer conexões históricas deixa sua vida mais rica de informações e amplia seu olhar sobre o mundo. Costumes, outras comunidades, beleza da arte. Em todas as cidades brasileiras existe uma série de museus com entrada franca (se você que está lendo conhecer algum em sua cidade ou em outra qualquer, deixe um comentário). Procure reservar duas horas do seu fim de semana para visitar um deles.


10) APRENDA A ANDAR DE MOTO

O trânsito nas cidades é caótico e andar de moto por aí virou um grande risco, mas você não vai passar essa vida sem sentir o vento na cara sobre duas rodas, certo? Ainda que seja só para aprender ou para realmente colocar o ato em prática pelas estradas, vale a dica. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário