domingo, 7 de junho de 2015

Você É Uma Pessoa Elegante? Não Basta Um Armani

Ser elegante vai além de saber escolher a roupa correta do dia a dia. Uma pessoa elegante nunca atrasa. Há um tempo, acabei deixando de prestar solidariedade a amigos num momento de luto e tristeza porque já havia assumido um compromisso de trabalho e não queria causar transtorno aos profissionais envolvidos.

Na hora H, a empresa se atrasou em mais de 2 horas do horário combinado previamente. Levantei e fui-me embora sem dor na consciência nem receio. Não sei se já notaram que gente deselegante adora desdenhar dos clientes, negam-se a colaborar ou a socorrer a algum cliente que necessite de seus serviços ou de sua orientação.

 Se todos trabalharem pelo cliente, o resultado é um esforço em equipe e pessoas muito mais bem atendidas e satisfeitas com o seu trabalho. Diz o ditado popular que gosto não se discute. Mas sabemos que há consenso público sobre coisas de bom gosto e coisas que são, sim, de extremo mau gosto e vulgares.

Você decide o que quer eleger como preferência, mas, quando decide, estou certo de que sabe quando escolheu algo de qualidade e quando escolheu algo que, definitivamente, é parte daquela lista de coisas de mau gosto na música, na literatura, na TV.


FIQUE ATENTO: seu gosto musical ou suas preferências literárias de mau gosto podem acabar sendo muito ruins para a imagem da empresa e pior ainda para a sua imagem. Cada vez mais o silêncio é um luxo que, num universo superpovoado como este nosso, é para poucos.

Assim, faça sua parte para que consigamos estender o benefício do silêncio e da tranquilidade a mais pessoas. Fale baixo em sua empresa, no condomínio onde você mora, no hotel onde se hospeda.

Ouça música num volume também baixo - afinal, seus ouvidos agradecem por poder se exercitar, e as pessoas a seu redor também lhe agradecem por não obrigá-las a ouvir um estilo de música que talvez não seja o delas.

Comecei a lista e, por causa de espaço limitado, terei de parar por aqui. Mas espero que você reflita sobre o tema e mude seus hábitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário