domingo, 22 de junho de 2014

Assistir aos jogos do Brasil na empresa.


É Copa do Mundo! E a história se repete: de um lado as empresas precisando faturar e do outro os funcionários com a maior vontade de acompanhar o evento, principalmente se for jogo da seleção brasileira e com os jogos acontecendo no quintal de casa.

Com as partidas marcadas para o horário do expediente, empresas e gestores têm que ter jogo de cintura para montar esquemas que permitam a seus funcionários verem as partidas.

Uma alternativa adotada pelas empresas foi colocar uma televisão ou um telão em suas dependências para que todos possam assistir aos jogos. Se esse é o caso da sua empresa, aqui vão alguns lembretes para você não se queimar no trabalho.

O futebol mexe com a emoção das pessoas, principalmente dos brasileiros, que nessas horas perdem quase que toda a sua elegância. Embora seja um momento de descontração e empolgação, palavrões não são bem vistos. Vale o bom sendo!

Confraternizações são formas de descontrair a equipe. Mas álcool em ambiente de trabalho??? Há muitos riscos envolvidos quando se permite bebida alcoólica na empresa.

Por tanto, se sua empresa optou por não oferecer bebidas durante o jogo, pega mal levar a sua própria bebida escondida. No caso da empresa não se opor ao álcool, mais uma vez o bom sendo será seu aliado.

Lembre-se que você será avaliado o tempo todo, mesmo em dias de jogos e comemorações. Uma atitude errada hoje poderá comprometer uma promoção amanhã. Isso também vale para palavras e gestos.

Camisas do Brasil, perucas e apetrechos, se liberados pela empresa, use somente durante o jogo.

E por último, mas não menos importante, deixe as dancinhas para os jogadores lá no campo. Afinal de contas, é bom sempre lembrar que você está no trabalho e não em casa.

O jogo acabou, então volte ao trabalho! Não é legal deixar de realizar alguma tarefa ou baixar a produtividade por causa de uma partida de futebol. É importante honrar suas metas e compromissos. Bom jogo a todos!

Gostou do artigo? Então compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário