terça-feira, 24 de junho de 2014

"Especial Nova York."

Nova York, capital do mundo, a mais rica e influente cidade do planeta, mais populosa dos Estados Unidos, onde se ouve mais idiomas, que nunca dorme, mais, nunca, sempre, mundo! Nova York é, em si, um superlativo. Antes de conhecê-la, é fácil pensar que isso tudo é um exagero. Mas ao caminhar por suas ruas e avenidas, constata-se o inevitável: Nova York é única!


Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e a terceira mais da América, atrás de São Paulo e Cidade do México. Em suas ruas podemos ouvir mais de 800 idiomas diferentes. Em suas residências, 80% das famílias falam uma língua diferente do inglês. É um caldeirão cultural. É fantástica!

Par aproveitar bem a viagem, é imprescindível que você saiba como se orientar na cidade. A primeira informação importante é que Nova York é dividida em cinco distritos (boroughs):

1. Manhattan - onde estão 99% dos pontos turísticos, lojas, hotéis e restaurantes da cidade. Muito provavelmente você vai se hospedar, alimentar, passear, comprar e divertir em Manhattan. É possível que não venha a conhecer efetivamente os demais distritos e, acredite, talvez seja o suficiente. Manhattan é uma ilha, por isso você verá muitas pontes e se acostumará a ver os dois rios que a circundam, o East River e o Hudson River.


2. The Bronx - que nós brasileiros chamamos geralmente só de "Bronx", está localizado no norte da cidade e é o único distrito que fica no continente, pois os outros quatro são ilhas.


3. Queens - é o maior distrito de Nova York, o mais multicultural e onde estão os dois principais aeroportos da cidade, o La Guardia e o JFK.

Aeroporto La Guardia

Aeroporto JFK

4. Brooklyn - o distrito mais populoso de Nova York.


5. Staten Island - no extremo sudoeste de Nova York, é o distrito mais isolado e menos habitado da cidade, além de ser o único não conectado por túnel ou ponte a outro distrito.




Divisão dos distritos de Nova York:


Agora, sabendo que você passará a maior parte do tempo em Manhattan (a menos que você tenha algum interesse particular em outro distrito), precisa entender como se orientar nessa ilha tão fascinante. É o próximo capítulo deste Especial sobre Nova York.


Nenhum comentário:

Postar um comentário