quarta-feira, 18 de junho de 2014

Os acessórios masculinos que nunca saem de moda.

Lenço de bolso: Pode ser de seda ou de linho, em cor vistosa. A sua função é realçar o conjunto, mas nunca deve ser igual a gravata. Há diversos modelos e formas de usá-lo, e para que não fique solto dentro do bolso, aconselha-se prendê-lo com um alfinete por dentro.

Suspensório: Assim como o lenço de bolso, deve ser em cores alegres e não deve seguir a mesma estampa da gravata. A sua utilidade é segurar a calça, assim como o cinto, por isso ao usar um não se usa o outro. Dê preferência ao tipo de suspensório que abotoa por dentro da cintura da calça. O abotoamento pode ser mais trabalhoso, porém, é mais seguro do que os suspensórios com prendedores metálicos.

Relógio de bolso: Pode ser uma marca de um estilo pessoal. Deve ser usado em cerimônias extremamente formais, em que o uso do relógio de pulso se torna inadmissível.

Meias: Precisam cobrir as canelas e não devem ficar em evidência, por isso devem combinar com a cor do sapato ou da calça. Jamais combine as meias com a cor da camisa, tampouco da gratava. Em nenhuma hipótese use meias brancas e/ou atoalhadas com roupa social.

Sapatos: Quando em mau estado, surrados, sujos ou em péssimas condições de uso, podem destruir o efeito do visual e da produção. Devem estar sempre engraxados e vistosos. A elegância começa pelos pés, e é pelos sapatos que se traça o perfil da personalidade masculina.

Sapatos clássicos em couro: São excelentes para serem usados com ternos e roupas mais formais. As cores básicas são o preto e o marrom, esqueça o cinza, o bege e os sapatos de duas cores. Sapato branco deve ser usado apenas por médicos ou profissionais que trabalham vestidos de branco.

Sapatos de estilo inglês: Com fivelas, franjas ou pespontos. Tanto os de amarrar ou quanto os tradicionais cabem em todas as situações.

Cintos: Para os cintos vale seguir a mesma regra de cores dos sapatos. As cores básicas são o preto e o marrom e devem sempre combinar com os sapatos.

Cintos tressés (entrelaçados): Compõem o estilo de moda que marca as novas tendências. Há uma variedade infinita de modelos, tanto no trançado do couro como na mistura de materiais, que dão ao cinto um destaque todo especial. Estes também devem combinar a cor com a dos sapatos.



Um comentário: